quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Município tem trinta novos bombeiros mirins

   Capela de Santana conta com mais um grupo de bombeiros mirins. A formatura da turma de 2011 ocorreu na manhã de sábado (17), na sede do Corpo de Bombeiros Comunitários de Portão.  Foram trinta crianças, entre 10 e 14 anos, das escolas João Inácio de Mello, Nossa Senhora das Graças e Antônio de Oliveira Carvalho.

Durante a preparação ao longo do ano, os “bombeirinhos” recebem orientações sobre combate a incêndio, primeiros socorros, salvamentos e noções sobre a importância do trabalho com disciplina e cooperação mútua. A instrução coube à soldado Morgana.
   O projeto foi coordenado pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Portão, tenente Araí Souza, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura (Smec) de Capela de Santana, através do Programa de Valorização do Ensino Municipal (Provem).
A secretária de Educação e Cultura capelense, Adriane Coitinho, no início da semana, agradeceu aos diretores das escolas, pais e alunos. Também fez agradecimentos aos motoristas que atendem a Smec (Gilberto, Vladimir, Carlos Eduardo e Ademir). “Eles se dispuseram, semanalmente, a dedicar os sábados para  levar nossos alunos até Portão”, afirmou Adriane. A secretária também deu destaque à colaboração do prefeito Wilson Capaverde, pelo apoio ao projeto no município, disponibilizando transporte e recursos.
Para o próximo ano, segundo o tenente Arai, já está confirmada a participação de alunos das escolas de Capela de Santana, que são escolhidas em função da faixa etária exigida pelo projeto.
   O evento contou com a presença de autoridades de ambos os municípios, como a prefeita em exercício, Maria Odeti Rigon, o presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CICS) de Portão, Armelindo Vanzella, militares e, principalmente, um bom número de pais capelenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário